Os meus animais de estimação são: dez peixinhos, quatro gatinhos, dois esquilos gulosos, papagaios e muitos pássaros.
Os meus peixinhos são pequenos e eles vivem no aquário. Os quatro gatos são lindos; os filhos estão escondidos com a mãe e nós só vemos a mãe. Os dois esquilos são gulosos. Eu e o meu pai damos-lhes muita comida. Os papagaios e os pássaros fazem muito barulho a voar mas quando eu vou lá eles assustam-se.
Catarina
Se eu tivesse um animal de estimação, eu dava-lhe de comer e ensinava-o a nadar para que quando caísse à água ele nadasse bem. Também lhe ensinava a saltar para a minha mão e a dançar kisomba e tango.
Eu também lhe ensinava a brincar .
Se eu tivesse um papagaio, pegava numa bicicleta para ele andar e andava nos carros grandes, que abrissem as portas e o pássaro virava o volante para guiar.
Rafael Saraiva
Se eu tivesse um animal de estimação ia ser muito fixe. Eu ia brincar com ela, a Quica, uma cadela linda. Às vezes, ia ao parque e dava-lhe banho todos os dias.
A minha mãe era bonita e vaidosa com ela e a minha irmã ia ser muito carinhosa com ela. Se ela tivesse quatro filhos, a minha mãe ia ficar contente e a minha irmã também. Eu ia passear com a Quica e com os meus amigos e amigas.
Mustafa
O meu animal de estimação é um gato bem gordinho e peludinho. Às vezes, arranha porque ele zanga-se. Mas ele é meiguinho, apesar de fazer chichi por toda a casa.
Ele não é o único animal que eu tive. Já tive dois peixes, um cão e uma tartaruga bebé.
Eu, às vezes, tenho saudades porque eles fizeram parte da minha infância toda e sinto a falta deles. Mas agora eu tenho o meu gato e nunca vou esquecê-lo porque ele é um verdadeiro amigo para mim.
Os outros animais também são verdadeiros amigos para mim mas o meu gato é o mais importante porque é muito meu amigo. Por isso, dou-lhe o meu coração e eu adoro-o.
Carolina
Os meus animais de estimação são os peixinhos e a cadela. A cadela está sempre atrás dos peixes para os comer e está sempre com uma fome de leão. Só quer comer os peixinhos e não quer comer a comida dela.
Quando nós saímos, temos de a levar, senão ela ataca os peixinhos.
Ela pode ser assim, mas eu gosto muito dela.
Os peixinhos, sempre que lhes damos de comer, ficam um pouco gulosos e também ensonados porque acordam e ficam com sono.
Neuza
O meu animal de estimação é um gato. Ele gosta muito de mim.
O meu gato está quase sempre atrás de mim porque quer festas.
O meu gato está sempre sujo e temos de o limpar. Ele é muito bonito. O meu gato é branco e tem olhos amarelos. Quando fica feliz ronrona mas, por dentro, eu gosto muito do meu gato.
O meu gato quer sempre ir lá para fora e está sempre a querer brincar mas eu gosto dele tal como é.
Gonçalo
O meu animal de estimação chama-se Tomás e é um canário malandro. Ele morde todas as pessoas que lhe apontarem o dedo.É querido e adorável. Está a viver em minha casa desde os meus quatro anos. Eu acordo por causa dele; ele acorda e pia muito, muito alto.
Eu adoro o meu canário. É o animal mais fofinho do mundo. O Tomás tem os olhos verdes mas são bem pequeninos. Ele come e bebe muito. Quem me deu foi o meu pai.
Marta
Os gatos são lindos adoro.
ResponderExcluirOs textos também estão bonitos.
Beijos a todos.
Parabéns a todos os meninos que têm aqui os seus textos.
ResponderExcluirBeijos a todos
M.