Na quinta-feira passada tivemos uma surpresa: a nossa escola foi convidada para ir ver a peça "Cinderela" em patins, no El Corte Inglés.
No regresso, todos escreveram um texto a contar o que tinham visto. Aqui está um deles.
Hoje fomos ao teatro...
Hoje fomos ao teatro, fomos ver o musical "Cinderela", em patins. Havia muitas escolas; algumas com crianças pequenas e outras com grandes.
No início, só havia música mas, depois, começou o teatro. No começo, ninguém se espantou, até que começou a surpreender.
A madrasta e as suas filhas tratavam muito mal a Cinderela. Mas ela não se importava, sorria sempre.
Um dia, chegaram umas cartas à casa da madrasta e Cinderela leu as cartas, até que as filhas da madrasta as tiraram. Leram e ficaram admiradas pelo príncipe as ter convidado e rasgaram o convite da Cinderela.
Cinderela chorou, chorou, até que apareceu a Fada Madrinha e, com a ajuda dos seus amigos, arranjou um vestido e uma carroça para Cinderela poder ir ao baile.
Quando chegaram lá, nenhuma das irmãs sabia dançar; uma magoava-o nas pernas e outra pegava no príncipe.
Quando Cinderela dançou com o príncipe, apareceram umas senhoras que pareciam artistas, até passaram por nós.
Eu gostei do musical porque foi engraçado.Vimos luzes no tecto e vimos aquelas senhoras que pareciam artistas. Também gostei do teatro porque os actores eram engraçados. Por exemplo, o gato da Cinderela, que estava sempre a contar a história, em patins; o príncipe, que tinha uma voz engraçada e a Cinderela, que nunca ficava triste, todos foram muito engraçados e foi tudo divertido!
Texto escrito pelo Rafael
Desenho realizado pelo Dinis